Você está aqui: HomeNotícias

Encerramento do Projeto Leitura, Escrita e Arte 2019 da Escola João Paulo II

Fotos: Selma Nascimento

Leitura escrita

Palmas Tocantins, 13 de novembro de 2019: A Escola João Paulo II  - Conveniada encerrou nos dias 13 e 14 de novembro, no período matutino às 8h e vespertino às 14h no anexo e sede da Unidade de Ensino, o projeto Leitura, Escrita e Artes, o intuito é mostrar para comunidade escolar parte dos resultados obtidos com os alunos em sala de aula no decorrer do ano.

No evento, a comunidade teve a oportunidade de assistir apresentações culturais, como: Recital de poesias, bibliografia, contação de historia, exposição de stands e murais (produções, livros produzidos pelos alunos, atividades de artes), dramatização de histórias, teatro apresentações sobre o meio ambiente, destaque sobre a importância de convivência com a diversidade, principalmente pessoas com necessidades especiais, paródias e coreografias, realizadas pelos alunos do Pré – I ao 5º ano do Ensino Fundamental, os quais trabalharam quatro Eixos Temáticos durante o ano de 2019.

Segundo o relatou a aluna do 3º ano Manuela Santana dos Santos de 10 anos que traduziu a poesia O Circo Chegou de Roseana Murray escrita na Língua Portuguesa para a Língua inglesa aluna da professora Ana Maria Santos Oliveira, “disse que quanto mais participa das apresentações vai perdendo o medo”.

Conforme Testemunho de Itelvina Neves Bezerras de origem de família simples estudou apenas até o 5º ano, casou-e aos 17 anos de idade e teve 13 filhos, porém criando apenas 08 e duas netas. Atualmente acompanha o seu bisneto Luiz Gabriel em suas atividades escolares. Os netos e bisneto quando foram para a escola já eram alfabetizados pela vó. Ela foi uma das primeiras servidora contratada no Tocantins, porém somente em 2000 tornou-se uma servidora concursada em Araguatins trabalhando durante 30 anos, hoje é aposentada e reside em palmas a 04 anos tendo como atividade diária acompanhar o bisneto nas atividades escolares.

IMG 1150

A Diretora Eldinê Pimentel destaca que o projeto conclui nesta data com êxito, principalmente por ter a colaboração dos pais quando solicitado pela a equipe pedagógica da Escola João Paulo II e agradece a todos e toda a equipe pedagógica que não mediu esforços para valorizar o quanto é importante à leitura e a escrita na aprendizagem dos alunos desta unidade.

Na culminância do projeto, diversos autores foram homenageados, dentre eles: Dulce Rangel, Mary França, Tood Parr, Cora Coralina, Elias José, Eva Furnary, Miriam Portela, Carlos Drumond de Andrade, Leo Cunha, Mª José Nobrega, Tatiana Belink, Ruth Rocha, Cecília Meireles, Esopo, Roseana Murray, Ricardo Azevedo, Fernanda Lopes de Almeida e Pedro Bandeira.

 Projeto

O projeto está dentro das ações do Projeto Político Pedagógico da Unidade de Ensino, tem como base o Programa Estadual do Livro e da Leitura - “Vamos Ler!”, elaborado pela equipe de docentes e coordenação pedagógica da escola, o qual visa proporcionar aos alunos mais condições para desenvolver a leitura, escrita, produção de texto, análise linguísticos, práticas de escuta de textos orais, atividades expressivas e a arte de representar

IMG 1035

IMG 0834

 

 

 


Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados - Associação Ação Jesus de Nazaré
Sede Administrativa 405 Norte Alameda 07 Conj HM 02 Lote 02 - Fone: (63)3218-8428 Palmas/TO   acesso restritowebmail

 

Desenvolvido por logo CBS 120x60

 

APOIO

Conta Doação
Palmas para Todos
CFE
Cnbb
CEPEMA 2015
Criança Esperança
Itaú Unicef