Você está aqui: HomeNotícias

Trabalho da AASJN é mostrado em Live cultural on-line

AscomAASJN – Íris Silva

Palmas Tocantins, 01 de julho de 2020: “A primeira mostra cultural no formato on-line, com o tema IX Mostra de Artes Integradas da AASJN: Se Puder Fique Em Casa, ficará marcada na vida não só dos alunos, pais, responsáveis, mas de todos aqueles que colaboram e admiram o trabalho que a Associação Ação Social Jesus de Nazaré - AASJN, realiza no Tocantins, em prol da comunidade, em especial neste período de pandemia do Novo Coronavíris (Covid-19), onde procuramos inovar para continuarmos nossas atividades de forma segura”. Foram com essas palavras que o presidente da AASJN, Jocel Santiago, destacou a Live cultural realizada, dia 30 de junho, no YouTube da instituição - https://www.youtube.com/watch?v=CVvJl1WMOpE.

Nela os internautas tiveram a oportunidade de relembrar ou conhecer atividades de dança, música, teatro, desenho, educação, horta, esporte e relembrar momentos marcantes, ouvir depoimentos, e dessa forma serem tocados por emoções ao conferirem algumas ações que AASJN realizou no primeiro semestre de 2020.

As apresentações foram realizadas por alunos ou outros beneficiários dos projetos, como a turma da bateria, de violão, de teclado, desenho e de percussão, não perderam a oportunidade de mostrarem o que aprenderam e como estão praticando em casa neste período de pandemia. As turmas comandas por quatro instrutores: Alex Sandro, Daniel Neves, José Alves e Fábio Hiury.

A turma de balé comandada por Anndrêssa Andrade, com um jeito delicado reuniu alunas numa história de encher os olhos e o coração.

O passeio também foi pelas danças urbanas, com movimentos e passos impressionantes, realizados por alunos novatos e veteranos da turma da instrutora de dança Evelyn Karollyne.

Na Horta Comunitária da AASJN, horticultores mostraram como plantam, colhem e vendem, para complementarem a renda da família ou mesmo sobreviver, como José Antônio e Maria Antônia, eles não perderam a oportunidade e destacaram a importância da Horta na vida de cada um.

Já as turmas de teatro comandadas por João Welson e Edriana Sousa, de forma bem descontraída, promoveu a conscientização sobre os cuidados que as pessoas devem ter para não contraírem o Coronavírus.

Outra apresentação que chamou atenção homenageou o patrimônio cultural do Brasil, no Dia Nacional do Bumba-Meu-Boi, e representou a Escola João Paulo II, onde a professora Luzinete Lourenço, mostrou a dança do Bumba-Meu-Boi.

Teve também realeza na Live, a rainha da junina Arrasta Pé do Liberdade Thayná Balduino, representando o grupo mostrou toda beleza e simpatia, numa das coreografias que deu destaque à rainha.

Na  Live além das diversas apresentações culturais realizadas por alunos dos projetos da AASJN, teve a participação dos internautas que mandaram mensagens, interagiram, participaram de sorteios de brindes e puderam doar para colaborar na manutenção dos projetos que a instituição realiza.

Depoimentos

Durante a mostra transmitida via YouTube Associação Ação Social Jesus de Nazaré, também teve depoimentos de parceiros e apoiadores do trabalho da AASJN, os quais estão disponíveis na matéria.

Apresentação/Tradução/Animação

A live comanda pela jornalista Íris Silva foi traduzida em Língua Brasileira de Sinais - Libras, pela professora da AASJN e intérprete de Libras, Gelcina Margarida, e animada, por o instrutor de violão e teoria musical, Daniel Peves.

As atividades culturais da AASJN contam com o apoio do projeto Criança Esperança/Rede Globo e Fundação Cultural de Palmas Tocantins.

 


Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados - Associação Ação Jesus de Nazaré
Sede Administrativa 405 Norte Alameda 07 Conj HM 02 Lote 02 - Fone: (63)3218-8428 Palmas/TO   acesso restritowebmail

 

Desenvolvido por logo CBS 120x60

 

APOIO

CEPEMA 2015
Conta Doação
Palmas para Todos
CFE
Criança Esperança
Itaú Unicef
Cnbb